quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Abertura da Exposição de fotografias do Cinema Itinerante Ideário

“Uma exposição fotográfica para apresentar as peripécias de Hermano Figueiredo na sua determinação de levar cinema, de forma criativa, aos lugares mais improváveis”. Esse é o objetivo da Exposição CINEMA ITINERANTE IDEÁRIO, que acontecerá no dia 01 de março (sábado), a partir das 19 horas, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA).
Esta exposição apresenta o resultado do registro fotográfico de diversos projetos realizados em eventos de cinema sob a curadoria de Hermano Figueiredo. A maioria das fotografias são do Projeto Acenda uma Vela, que leva cinema às velas de jangada em localidades litorâneas, lagunares e ribeirinhas nas cidades de Maragogi, Penedo, Piaçabuçu, Marechal Deodoro, Porto de Pedras, Coruripe. Mas há também o cinema chegando na periferia de Maceió, nas escolas e nas praças.
Estarão reunidas na exposição, fotografias de Lula Castello Branco, Celso Brandão e Nataska Conrado, profissionais que, ao longo desse período, vem acompanhando as ações do cinema itinerante da Ideário.
Os eventos têm acesso gratuito e são de caráter performático e educativo, e acompanham o estilo de Hermano Figueiredo na valorização da interação com o público e o uso de suportes inusitados.
Antes da abertura da exposição, teremos o encerramento da 3ª edição do projeto Acenda uma Vela, que acontecerá na Praça Dois Leões, em frente ao MISA, com uma programação de curtas-metragens para todos os gostos e idades.
O Projeto Acenda uma Vela é uma iniciativa da Ideário Comunicação e Cultura, que tem como um de seus objetivos, contribuir para a democratização do audiovisual brasileiro. É patrocinado pelo Ministério da Cultura, através do Fundo Nacional de Cultura (FNC).
A exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas e da direção do MISA que fica situado na Rua Sá e Albuquerque, 275, Jaraguá, Maceió/AL.
Próximos eventos do Projeto Acenda uma Vela:
- Dia 28.02.2008 (quinta-feira), 19h, Praia de Garça Torta, Maceió.- Dia 01.03.2008 (sábado), 19h, MISA, Jaraguá, Maceió. (Abertura da Exposição de fotografias do Cinema Itinerante Ideário).

Nenhum comentário: