quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Judson Cabral ainda precisa de inimigo?

Reproduzo nota publicada no Blog do Ricardo Mota - Tudo na Hora - a respeito da entrevista desastrosa do deputado Ronaldo Medeiros.



Foi surpreendente.
Nem mesmo o ex-deputado Paulão, acusado de fazer empréstimos ilegais no Banco Rural – no esquema da Taturana – foi capaz de ir tão longe quanto o líder do partido na Assembleia, Ronaldo Medeiros.
Ele afirmou que o dinheiro dos tais empréstimos foi destinado a cobrir as dívidas da campanha a governador de Judson Cabral, em 2002.
Medeiros falou sem nem ao menos consultar Cabral, segundo o próprio me disse com todas as letras, o que é ainda mais surpreendente.
Pude constatar, lendo a extensa denúncia do MP, que os empréstimos são todos de 2003 a 2005. Se eles foram pagos legalmente e a Mesa da Assembleia fez a trambicagem, caberá a Justiça decidir – é esta a afirmação dos petistas.
Quanto à “acusação” ao Judson Cabral, confesso que nunca vi nada semelhante em mais de 35 anos que acompanho a política local.
A história lembra bem um episódio com o britânico Winston Churchill, um dos maiores estadistas do século XX. Indagado por jornalista sobre as críticas feitas pelos seus “inimigos” no parlamento, afirmou:
- Eles não são os meus inimigos; são meus adversários. Os meus inimigos estão aqui, ao meu lado.

Nenhum comentário: