quinta-feira, 27 de março de 2008

O poder limitado

Artigo de GERALDINHO GONÇALVES
Bacharel em HISTÓRIA pela UFAL
Comerciante - Buffet Pajuçara.

Já não era sem tempo que os poderosos cariciam de um limite aos seus poderes.
Nós, alagoanos, temos sido vítimas dessa gama de denúncias sobre improbidade imputadas aos nossos políticos; umas, ás vezes improcedentes, mas a grande maioria com provas substanciais, o que nos deixa, como alvo de chacotas por parte dos demais brasileiros. Não, que no resto do Brasil não haja políticos corruptos, claro que há.
Infelizmente em nosso País a irresponsabilidade, a má aplicação do dinheiro público, o abuso de poder são exemplos que vem de cima.
Mas, graças a DEUS, Alagoas, quer queiram, quer não, tem seu valor e sua história na perpetuação do regime democrático no Brasil, e, nesse exato momento, o nosso Ministério Público junto com o Tribunal de Justiça e a Polícia Federal estão dando um banho de medidas moralizadoras sem precedentes.
Quando e em que Estado brasileiro, uma gama de deputados e suplentes sofreram tamanha devassa em suas vidas e mandatos, em qual Estado tantos poderosos tiveram seus poderes e prerrogativas suspensas e vulneráveis.
Espero que essas medidas não sejam apenas um ensaio ou jogo de cena, sejam cada dia maiores e mais concretas, que nós alagoanos possamos passar a ser, de agora em diante, reconhecidos como o povo que resolveu moralizar o BRASIL e colocar os maus políticos no lugar de onde nunca deveriam ter saído, ou seja, no OSTRACISMO.
A Justiça está fazendo a sua parte, cabe ao povo fazer agora o dever de casa, indo às ruas exigir o expurgo do restante da escória política que ainda resta, percorrer cidade por cidade, povoado por povoado denunciando e mostrando a face de cada um desses inimigos da democracia, enfim não permitir a volta desses senhores e nem de seus supostos e futuros seguidores ao poder. Mas, que esse movimento seja feito com consciência e ordem para que não se cometa injustiça atingindo o alvo errado, como o que foi feito em julho de 97, com o senhor Divaldo Suruagy. É mister que seja um movimento ordeiro e bem elaborado, democrático, afinal de contas é uma luta pela DEMOCRACIA, que é igual a ÉTICA, HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE e IGUALDADE.
Que políticos como o jovem Rui Palmeira Neto, com postura digna, e não poderia ser diferente, sendo filho e neto de quem é, se multiplique, que Paulões e Judsons dobrem, tripliquem, para que ALAGOAS possa realmente fazer jus a afirmação do saudoso Governador Afrânio Lages: "ALAGOAS É UM FILÉ DO NORDESTE".
A natureza fez a sua parte, dando-nos riquezas naturais, belezas afrodisíacas, as mais belas praias do Brasil, falta-nos a parte dos senhores detentores do poder, na condução do nosso destino através da UNIAO E DO BEM ESTAR COMUM.
QUEM SABE CHEGOU A HORA!

Nenhum comentário: