quarta-feira, 26 de março de 2008

Ainda acredito em homens de bem

Rencontrei o Brandão (foto) pela rede virtual de computadores depois de muito tempo sem contato algum. Vivemos juntos a aventura de realizarmos o III Festival Universitário de Música em 1981. Eu como presidente do DCE e ele como músico, concorrendo com outros artistas, e, depois, acompanhando a gravação do LP. Arranjador virtuoso, acompanhava com dedicação todas as exaustivas tarefas de gravar um disco, aproveitando os finais de semana, nos estúdios da saudosa Rosemblit em Recife. A partir de hoje, Brandão vai participar desse Blog, ajudando a diversificar as opiniões aqui emitidas.
José Gomes Brandão é natural de União dos Palmares - Alagoas, onde cursou o ginasial no Colégio Santa Maria Madalena. Transferiu-se para Maceió em 1970 para estudar na ETFAL (Escola Técnica Federal de Alagoas) onde concluiu Eletrotécnica. Ingressou, em 1976/2, no curso de Psicologia do CESMAC até o décimo período sem a efetiva conclusão por motivos de trabalho. Admitido na TELASA em 1973 teve ofício exclusivo em função técnica até 1998, o que lhe deu um currículo recheado de cursos com especialização nas áreas de telecomunicações e informática. Em 1970, ainda na ETFAL, sob a orientação do inesquecível Mestre Manuca, teve a oportunidade de estudar HARMONIA BÁSICA e NOTAÇÃO MUSICAL, tendo, posteriormente, aprimorado seus conhecimentos. O trompete foi o seu primeiro instrumento. Compositor, músico, arranjador e professor de notação musical, possui dezenas de músicas em estilos diversos. É apaixonado pelo chorinho e amante inseparável do violão. Atualmente produzindo frevos de rua em série, encontra-se também catalogando e arranjando toda a sua obra.

Mas vamos ao primeiro artigo do Brandão.

Ainda acredito em homens de bem
Nossa memória, decerto fragilizada por razões inumeráveis, facilmente perde informações e imagens de coisas e pessoas importantes em nossas vidas.Não deveríamos esquecer a passagem do CEL. COUTINHO pelo DETRAN, talvez único administrador que formou uma equipe para desagradar, tanto a usuários quanto a funcionários daquele órgão com comportamento duvidoso. Viu-se, entretanto, à luz do dia, uma prestação de serviços invejável em países de primeiríssimo mundo, considere-se a desagradável herança ali encontrada.Eficiência e eficácia, probidade administrativa, integridade de caráter e honestidade nas ações pôde-se presenciar em todos os momentos que se procurasse o DETRAN.
Após sua administração naquele Departamento e de volta às atividades policiais manteve-se em absoluto anonimato para a população. Este cidadão, dando provas incontestes de sua enorme capacidade de administrar, continua, de modo imparcial, com a visão voltada para as necessidades da sociedade alagoana, haja em vista sua recente atuação, neste momento cruel da insegurança geral que nos acomete a todos, à frente do Comando de Policiamento da Capital com um saldo positivo no enfrentamento à banalização do crime em nossa PROVÍNCIA DE ALAGOAS.
As nossas observações têm propósito orientado ao abuso cometido pelas autoridades do trânsito em nossa Capitania-Mor, ressalte-se o absurdo bizarro, impregnado de uma estupidez desmedida e sem precedentes, onde se vê um guarda de trânsito com sua viatura em movimento, aplicando uma multa num veículo também em movimento na avenida Durval de Goes Monteiro, sem sequer orientá-lo a parar, conforme divulgado em programa de TV local.
Será o papel do BPTRAN manter a indústria das multas para aquinhoar a gorda herança mensal entre seus algozes? Com um - minguado? - saldo de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), conforme amplamente divulgado nos meios de comunicação, já não se sabe em que ponto o sol nasce? Essa estrela de quinta grandeza deveria brilhar para todos, mas, infelizmente, ela não passa de um soturno sol.
Pois é. Para combater o engenhoso recurso das Multas&Multas, o CEL. COUTINHO continua, a meu ver e sem desmerecer tantos outros, sendo o homem indicado para a frente de batalha, e assim nos salvar dessa podre excreção, ensinando o caminho das pedras aos seus comandados. Nisso eu apostaria. AINDA ACREDITO EM HOMENS DE BEM.

Nenhum comentário: