O meu amigo Geraldo de Majella distribuiu convite para o lançamento, nesta quarta-feira (19), às 19 horas, do livro Mozart Damasceno, o bom burguês, lá na Pizzaria Armazém Guimarães.
Como o livro é um extenso relato da vida do empresário Mozart Damasceno, militante do Partido Comunista Brasileiro, em Murici, e um dos principais financiadores do PCB, lembrei dessa história publicada no livro Missão Secreta em Igaci, do Cleto Falcão.
IMPOPULARIDADE
![]() |
Governador Silvestre Péricles |
Silvestre era um anticomunista feroz. No seu governo, os comunistas foram muito perseguidos, a ponto de muitos deles terem que se retirar para a Bahia, onde o clima era mais cordial.
Certo dia, Silvestre resolveu ir de automóvel até Salvador. Os jornais baianos noticiaram o fato. Os comunistas, conhecendo o trajeto do Governador, organizaram uma manifestação de repúdio para recebê-lo.
Quando vem passando a comitiva, à frente o carro do Governador Silvestre, com o advogado Paulo de Castro Silveira e o Deputado Tenório Cavalcanti, a multidão irrompeu em vaias, gritos e insultos. Silvestre aproxima-se de Paulo de Castro Silveira e diz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário