sábado, 16 de julho de 2011

O discurso dos olhares: uma mostra de fotografias

Durante uma campanha eleitoral, não só os candidatos discursam.  Aparentemente passivo, o eleitor vai ouvindo e o que assimila expressa no rosto, no olhar.

Como num jogo de adivinhação, o candidato tenta descobrir se está sendo aceito ou rejeitado. Do outro lado, o eleitor pode ser honesto nas suas expressões ou dissimular, por conveniência.

Na última campanha eleitoral (2010), acompanhei alguns candidatos nas suas andanças pelo interior do estado de Alagoas e resolvi fotografar o outro lado da platéia, não como multidão, mas como indivíduos que também tinham o que falar.

O resultado foram dezenas de fotografias, que depois de selecionadas já foram expostas no Congresso Acadêmico do Cesmac e na Fits. Agora criei coragem para mostrá-las também num blog. Não sei se é o melhor meio para uma mostra de fotos, mas vale a pena arriscar.













Um comentário:

Pedro Fidelis disse...

Salve Edberto! Impressionado pelas expressões aqui retratadas me lembro que alguém já disse que "os olhos são a janela da alma", e quem ousa procurar saber o que se passa na alma do nosso povo com ele se identifica em suas dores e sofreres, suportados não sei como nem até quando. Admiráveis estas fotografias.