quarta-feira, 21 de maio de 2008

Raridade: músicas do Grupo Terra de 1980

Uma raridade para os que gostam da boa música alagoana. As faixas do último LP do Grupo Terra, de 1980, estão disponíveis na internet. O amigo Ernani Viana, um estudioso da nossa cultura, depositou em um endereço da internet, que depois foi desativado. Consegui reativá-lo AQUI. Lá estão as 12 gravações em MP3.

O Grupo Terra era composto por Chico Elpídio (voz e violão), Gancho (contrabaixo), Cláudio Batera (bateria), Zaílton Sarmento (viola e cavaquinho), Beto Batera (percussão), Jorge Quintela (flauta), Edson Bezerra (vocal) e Eliezer Setton (vocal).

Os arranjos do disco foram de Chico Elpídio e Zailton Sarmento. O LP teve as participações especiais de Zé da Flauta, Tony Batera, Paulo Bezerra, João Lyra, Otonelson e Kaito.
Vale a pena conferir o retrato de um momento expressivo da música alagoana.

3 comentários:

Anônimo disse...

oiaaaa

vo baxar pra conhecer depois digo se gostei !

abraços amigo !

Anônimo disse...

Legal,

Estou cumprindo a promessa, estava com seu cartão em minha pasta para entrar esta semana no blog. A navegação é rápida, mas dá para perceber idéias importantes circulando por aqui. Parabéns
É bom saber que faz uma parceria com o Porta Curtas-Petrobrás. Dele, mencionei em meu novo Projeto de Iniciação Científica aprovado recentemente, comentários sobre o vídeo "Três Mulheres Cegas",lindo esse vídeo. Importantíssima a proposta de resgate de produções artísticas espalhadas em nosso país imenso! Parabéns também por essa parceria.
Madileide

Marcelo Alves disse...

Amigo, você ainda tem esse CD e poderia me disponibilizar? Procuro como um louco em MP3 o velho LP que tanto ouvi com meu pai!