segunda-feira, 12 de maio de 2008

Abertura do Projeto Som no Arena acontece dia 15 com Júnior Almeida

Oito apresentações fazem parte o I Som no Arena, projeto que acontece uma quinta-feira por mês no Teatro de Arena Sério Cardoso. A primeira edição tem início dia 15 de maio com o show Básico Feito Samba, de Júnior Almeida, às 19h30.

Formada pelos músicos Toni Augusto, Wilbert Fialho, Bruno Palagani e Júnior Almeida, o grupo Básico Feito Samba surge no cenário alagoano trazendo uma sonoridade apurada e moderna. Com o desejo de buscar novas experiências e ousar, esse grupo de músicos lança um novo projeto no qual não deixa de lado suas composições autorais e revisita clássicos do samba brasileiro, dando-lhes novas versões.

A idéia do projeto surgiu de uma parceria com o Fórum Alagoano de Música, em 2007, quando foi realizado, na Praça Deodoro, o show de encerramento do projeto "O Teatro e a Praça". Os próximos espetáculos musicais terão a participação de Basílio Sé, Simão, Chama Luz, Ezra, Sóstenes Lima, Deyves e Naldinho. Os ingressos serão vendidos a preço popular, no valor de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

Básico Feito Samba

No comando do violão de sete cordas está o instrumentista Wilbert Fialho, nascido às margens do Rio São Francisco na cidade de Pão de Açúcar. Traz na bagagem várias influências, desde ritmos nordestinos, como o coco de roda e o baião, à música universal, como o jazz. Bebe também do choro carioca e da música flamenca, criando, assim, uma interessante musicalidade.

Bruno Palagani, baiano radicado em Maceió, é mestre no cavaquinho. Seu interesse pela música – e, principalmente, pelo choro - começou após ouvir Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Pixinguinha. Teve como mestre e incentivador maior o músico alagoano Wellington Pinheiro.

O músico pernambucano Toni Augusto, que mora em Maceió há alguns anos, é um guitarrista experiente e respeitado no meio musical. Já tocou com Daniela Mercury e participou da gravação do CD Limiar do Tempo, de Júnior Almeida. Na percussão, Wilson Miranda assume. Apreciador dos ritmos alagoanos e nordestinos, é hoje um dos percussionistas mais solicitados do Estado.

Fechando o time, a já notória voz do cantor e compositor Júnior Almeida. Seus quase vinte anos de carreira resultaram em três discos e diversas apresentações no Brasil e mundo afora. Seu trabalho mais recente é o disco "Limiar do Tempo", lançado em Maceió e em um show no Teatro Rival no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: