quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Taturana leva PT estadual a pedir afastamento da Mesa Diretora da Assembléia de Alagoas


Deputados Judson Cabral e Paulão



O PT de Alagoas resolveu endurecer o jogo. A Direção Estadual orientou os seus deputados estaduais Paulão e Judson a exigirem o afastamento da atual Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. É uma ducha de água fria nas pretensões do presidente Antônio Albuquerque. O parlamentar, um dos envolvidos no inquérito que apura desvio de recursos daquele poder, vem atuando para esfriar as notícias sobre o episódio. Inteligentemente, procura aparecer como o comandante em plenos poderes e maior interessado na apuração do caso.

AA provocou uma reunião com a OAB e outras entidades e, por inexperiência dos presentes, deitou e rolou a ponto de convencer o presidente da OAB de que não tem nada a ver com o sumiço dos 200 milhões.

Mas não é só o PT que quer tirar da cabeça da Assembléia os envolvidos com a Taturana. As Gazetas sinalizaram que estão dispostas a cobrar mais alguma coisa. Do Palácio, Téo não vai se queimar com alguns aliados importantes do governo, mas também está doidinho para economizar uns trocados no repasse do duodécimo do Poder Legislativo. Se houver uma pressão popular mais organizada e com ações mais unitárias, pode-se chegar a atingir a cabeça da hidra.
.

NOTA PÚBLICA

A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, diante dos fatos que ocorreram nos últimos dias, fruto da Operação Taturana da Polícia Federal - PF que prendeu, indiciou e seqüestrou bens de membros da Assembléia Legislativa de Alagoas por suposta participação em esquema de corrupção na Folha de Pagamento da ALE, do uso de laranjas e recebimento fraudulento de restituições do Imposto de Renda, vem a público externar total apoio à iniciativa do Ministério Público Federal – MPF e da Justiça Federal, que culminou com a ação da Polícia Federal em Alagoas, enfrentando e combatendo o crime organizado e a corrupção que estão entranhados nas estruturas das instituições públicas em Alagoas.

Defendemos a total transparência dos recursos financeiros provenientes dos duodécimos da Assembléia Legislativa de Alagoas, do Tribunal de Justiça de Alagoas – TJ/AL, do Tribunal de Contas de Alagoas – TC/AL e do Ministério Público Estadual – MP/AL, em nome da transparência e da seriedade no trato do dinheiro do povo alagoano, se faz necessário que esses poderes sejam inscritos no SIAFEM – Sistema Integrado de Administração Financeira dos Estados e Municípios.

O indiciamento de membros da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas nesse esquema vergonhoso de corrupção e desvio de dinheiro público coloca em xeque o Poder Legislativo de Alagoas e coloca sob suspeição todos os deputados estaduais citados na Operação Taturana. Desse modo, estamos orientando os nossos parlamentares, Deputado Judson Cabral e o Deputado Paulão a se posicionarem, através de apresentação de requerimento, pelo afastamento imediato dos cargos da Mesa Diretora da ALE de todos os deputados envolvidos nesse esquema que enlameia a Casa de Tavares Bastos e envergonha o povo alagoano. Essa orientação visa resgatar a imagem da ALE que deve representar genuinamente os interesses do povo alagoano.

O PT tem se colocado historicamente no combate intransigente ao banditismo, aos crimes de mando e à corrupção que tem se generalizado no Estado de Alagoas. É necessária e urgente a reestruturação das instituições públicas de Alagoas, em defesa da ética, honestidade e moralidade no trato das coisas públicas.

Maceió/AL, 17 de Dezembro de 2007

Partido dos Trabalhadores - PT
Diretório Estadual - AL

Nenhum comentário: