domingo, 16 de dezembro de 2012

Collor dá “munhecada no espinhaço” de Teotônio Vilela Filho


Edberto Ticianeli
 
A Gazeta de Alagoas, deste domingo (16/12), anuncia qual vai ser o tom utilizado pelo senador Fernando Collor (PTB) na disputa da vaga para o Senado com Teotônio Vilela Filho (PSDB) em 2014.

O jornal de propriedade de Collor não esconde que vai bater pesado nos usineiros para atingir o governador Teotônio Vilela. É a reedição da luta do bem contra o mal, que já deu certo antes e pode voltar a trazer dividendos eleitorais para o senador petebista.

A manchete da Gazeta afirma que os usineiros formam uma oligarquia e que dominam a economia e a política do nosso estado. O destaque da matéria é para o fato de que isso agora é feito sem intermediários, com os donos das usinas assumindo diretamente o comando.

A bem produzida reportagem da jornalista Carla Serqueira não é a única peça do jornal a atingir os usineiros. Ela tem o luxuoso apoio de um longo artigo assinado pelo próprio senador Fernando Collor. Com o intuito aparente de explicar a utilização indevida da sua expressão “munhecada no espinhaço”, o senador investe contra Teotônio Vilela e a sua forma morosa de administrar o estado.

Independente das motivações do senador Collor - que já usou esta mesma estratégia num passado recente -, esse desnudar das classes dominantes em Alagoas pode contribuir para reacender as discussões sobre quais os caminhos a serem trilhados para retirarmos o nosso estado do ranking vergonhoso em que se encontra.

Collor tem dado demonstrações que pretende reafirmar a sua imagem como a de um político que tem coragem. As suas posições na CPI do Cachoeira e essa estocada nos usineiros alagoanos anunciam que as eleições de 2014 poderão acontecer num clima de radicalidade política acima do comum. O roxo pode voltar a ser a cor da moda. 

Nenhum comentário: