sábado, 24 de novembro de 2012

Desenhos que eu assistia na televisão


Edberto Ticianeli
 
Quando pensava que os desenhos animados da minha infância teriam ficado para trás, eis que eles voltam a povoar as lembranças de um tempo em que a televisão ainda era em preto e branco.

O primeiro a me ressurgir foi o Gato Félix. O velho felino me emprestou sua cara numa aula que ministrava sobre a história da televisão. Ele se revelou como um dos primeiros desenhos da TV americana.

Comecei a pensar nos desenhos que assistia e resolvi listar os 10 que mais frequentavam a nossa telinha. Precisei da ajuda e assessoria do Google para lembrar das imagens que povoaram as fantasias da minha infância.

Com algum esforço, para não cometer injustiças com o passado, listei meus 10 favoritos: Papa-Léguas, Pato Donald, Manda-Chuva, Pernalonga, Pepe Legal, Os Flinstones, Zé Colméia, Popeye, Pica-Pau e o campeão de todos, Tom e Jerry.

Nenhum comentário: