terça-feira, 17 de julho de 2012

MEC aprova migração do CESMAC


Ministério da Educação e Cultura assinou documento em 29 de junho

O CESMAC, instituição de ensino superior tradicional em Alagoas, migrou para o sistema federal de educação superior coordenado pelo MEC. O CESMAC foi criado por lei municipal, em 05 de outubro de 1973, como instituição privada sem fins lucrativos prestando inestimáveis serviços à comunidade alagoana ao longo de quase 40 anos, constituindo-se em significativa conquista para o Estado de Alagoas por seu trabalho assistencial, cultural, científico e educacional.

No período de 1973 a 2012, a Instituição, vinculada ao Conselho Estadual de Educação, expandiu com qualidade a oferta de cursos de graduação em várias áreas de conhecimento, bem como cursos de pós-graduação, inclusive com aprovação pela CAPES do mestrado profissional em Pesquisa em Saúde.

“Nesta trajetória de sucesso, o CESMAC, em agosto de 2011, teve que aderir ao Edital do MEC de migração ao sistema federal de educação superior, tendo que demonstrar atendimento integral aos critérios de qualidade exigidos”, explicou o Vice-Reitor Douglas Apratto Tenório.

Após vários meses de análise dos documentos e relatórios, o MEC deferiu a migração do Centro Universitário CESMAC e de todos os seus cursos para o sistema federal de educação superior. Esta decisão comprova que a IES tem compromisso com a educação superior, com a qualidade e responsabilidade social, formando profissionais cidadãos competentes, atualizados e éticos.

“Esta Reitoria agradece ao corpo social e aos amigos do CESMAC por esta vitória que dá início a uma nova fase de crescimento desta Instituição que é um marco no desenvolvimento de Alagoas e do Brasil”, concluiu o Reitor João Rodrigues Sampaio Filho.

Nenhum comentário: