quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais solidariedade


Meu caro Ticianeli,
Parabéns pela resposta, já enfrentei muito esse tipo de canalhas, levando a resposta até a redação do jornal e o editor afirmar que vai levar para o jurídico avaliar. A sua história todos conhecem e não precisa se explicar, vamos preparar o próximo Jaraguá Folia 2012. Um forte abraço.

É um absurdo inominável o que falaram do Edberto. Não sou seu amigo de batalhas e crenças políticas, porém o conheço há anos, lá no Trapiche da Barra, trabalhando com afinco em sua gráfica, onde tive o prazer e privilégio de conhecê-lo e conviver profissionalmente com ele. E posso testemunhar seu caráter íntegro e sua correção profissional. Tenho por ele um apreço pessoal e admiração, pelo profissional competente, correto e honesto que sempre foi em todos os anos que trabalhamos juntos.

A todos os amigos e amigas indignados com essa infâmia cometida contra nosso companheiro de lutas, Edberto Ticcianeli, por um jornalistazinho fascistoide de meia tigela, que se esconde no anonimato como todos os destemperados que não têm coragem de assumir suas patuscadas:
estamos solidários com você, Edberto, e como o conhecemos bem, pois, encetamos esta caminhada juntos, assinamos embaixo de sua nota.
Estamos com você, não tenha dúvida. Conte com nosso apoio. Cremos também que esse tipo de jornalismo(?) está com os dias contados. LEY DE MEDIOS NELES!!!  

Meus caros, isto é de uma baixeza que nos deixa em um estado de indignação incomensurável!
É impressionante como alguns péssimos profissionais acham que podem usar sua condição de jornalistas para enxovalhar as pessoas impunemente. E acreditem, ainda acham que isto é LIBERDADE DE IMPRENSA. Confundem liberdade de opinião com liberdade de caluniar, difamar e injuriar! Um absurdo!
Meu caro amigo Ticianeli, aqueles que o conhecem de perto, como eu, sabem de sua luta árdua pela sobrevivência com dignidade. E como você trabalha meu amigo! Como poucos!
Para mim é uma grande honra ter sido seu companheiro de lutas, juntamente com todo o seu bando. Gostaria de ser tão comunista quanto você, tão trabalhador e tão revolucionário! Com mais pessoas assim o mundo seria mais justo e solidário.
Enviarei este email para os amigos, divulgando este fato abominável, do qual só tomei conhecimento hoje, pois de há muito recuso-me a ler veículos de imprensa deste tipo que o ofendeu!
Todo nosso apoio e espero consiga sucesso e reparação no caminho judicial, é o que resta!

Esse tipo de jornalismo põe na lama todo nosso esforço de fazer um bom jornalismo. Acho que ele tem que fazer com que esse idiota responda na Justiça e não se desculpando com duas linhas  (como os jornais costumam conceder a quem é vilipendiado). Diga ao Edberto que ganhe essa causa. Vou ajudar a tomar uma caipirinha nos braços de Pajuçara.
Abraço grande.

Edberto Ticianeli tem um presente e um passado que toda cidade de Maceió conhece e, particularmente a gente que conviveu com este grande amigo e ser humano que é o Tici. A poucos dias encontrei-o rapidamente no Shopping e ele me narrando, como eu também, sua correria para ganhar o pão de cada dia. Edberto, nosso irmão, estamos com vc, até pra assinar em baixo.

Conte com o meu humilde apoio, Ticianeli. A responsabilidade e o respeito devem ser cobrados não só do agente, mas da instituição que permite tais agressões à imagem de qualquer pessoa.

Eu não li essa reportagem, mas não é de se estranhar um homem como você ser alvo desse tipo de acusação, afinal, NÃO SE ATIRA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO. INVEJA é a razão de tudo isso. Só desejo que vc tenha paz e descubra quem cometeu esse crime de calúnia e não deixe barato. Cobre, mas cobre mesmo, cobre na Justiça e peça ao juiz retratação porque a honra e a dignidade de uma pessoa são o bem maior e mais sagrado que se pode ter.

Caro Ticianeli,
Tenha meu total apoio e lamento que maus profissionais envergonhem uma classe tão valorosa.

Oi, Ticianeli!!!!
Eu só tive conhecimento do que aconteceu com você no sábado a tarde. Vi e fiquei muito chateada pelo que falaram a seu respeito. O que tenho para dizer é que realmente o que aprendi e aprendo na faculdade não é isso, esse tipo de jornalismo. Já em relação ao que escreveram sobre você, eu sabia que não era verdade!!!!
Vi o que você escreveu no blog e concordo!!!

Nenhum comentário: