segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jornalista Enio Lins comenta sobre nota da Fatos e Notícias


Mesmo recebendo de alguns a recomendação de que não valeria a pena brigar com um jornalista da Gazeta, resolvi ir contra a maré e responder pelas infâmias escritas contra o meu nome. Faço questão de ressalvar que tinha a certeza de que quem escreveu não receberia o apoio da maioria dos profissionais daquela empresa: conheço muitos deles e sei das suas convicções.

O resultado me surpreendeu. Recebi solidariedades que me emocionaram. Não imaginava que tanta gente acompanhasse a minha vida pública e tivesse sobre ela um olhar tão benevolente. Mas, o que mais me gratificou nesse episódio foi a reação dos meus jovens colegas concluintes do curso de Jornalismo do Cesmac. Lá, discutimos nas aulas o que é fazer o bom jornalismo. Temos nos envolvido em ricos debates sobre as responsabilidades de quem lida com a opinião pública. Pois bem, eles reagiram com presteza e determinação e demonstraram que, para além da solidariedade a um colega, estavam combatendo o bom combate contra o mau jornalismo. Uma grande demonstração de que estão preparados para serem jornalistas com J maiúsculo.  

A rede de solidariedade cumpriu o seu papel e os bons profissionais da Gazeta, representados pelo jornalista Enio Lins, mandaram o seu recado. Conhecendo como conheço o Enio, quero destacar que não poderia esperar outra reação dele se não a que teve ao escrever as notas abaixo na Coluna do José Elias (ele é o interino) de hoje (26). 

REFERÊNCIA
Ás vezes não dá para reparar, mas tentar é indispensável. Assim, tendo ouvido o editor geral e com seu aval, aqui vão umas palavras sobre o batalhador Edberto Ticianeli.

TESTEMUNHO
Conheço Edberto desde 1970. Militamos juntos e, mesmo nas divergências, não revogamos o companheirismo. Ticianeli é um cidadão íntegro, militante dedicado e com uma relevante folha de serviços prestados. Inclusive no Carnaval.

REALIZAÇÕES FOLIÃS
A presença de Ticianeli no carnaval antecede ao antológico Meninos (Órfãos) da AIbânia e remonta aos tempos do Banho de Mar à Fantasia (uma de suas troças A Velha Debaixo da Cama, fez sucesso no início dos anos 70).

MÉRITO
O Jaraguá Folia deve a Edberto sua gênese e seu desenvolvimento até o sucesso de hoje. E a luta (também carnavalesca) continua. Os desentendimentos midiáticos passarão.

Nenhum comentário: