sábado, 18 de abril de 2009

PIPOCA

FAZENDO ESCOLA
O deputado Cícero Ferro, do bloco “Daqui não, daqui ninguém me tira”, está fazendo escola. O mais novo “folião” é o recém cassado governador do Maranhão, Jackson Lago. Ele diz que só sai “arrastado” e, Roseana Sarney — sua sucessora no Palácio dos Leões — mandou dizer que não vai fazer nada para desentocar o ex-governador: o apelo é para que ele tenha consciência e saia.

POETA NA ACADEMIA
O consagrado poeta alagoano Maurício de Macedo (http://mauriciodemacedo.blogspot.com/) está disputando votos. Ele é candidato a ocupar, na Academia Alagoana de Letras, a cadeira que seu pai, Gilberto de Macedo, honrou até o seu falecimento, ocorrido recentemente. O outro candidato é o José Medeiros. Detalhe: os dois são médicos.

VERBA DE GABINETE
A pendenga da verba de gabinete volta à tona puxada pela vereadora Heloisa Helena. Ela quer saber se é legal ou não receber esses recursos e tem razão em cobrar um parecer da Justiça, já que ela está sendo punida exatamente pela mesma Justiça que considerou a verba de gabinete como salário e, portanto, com imposto de renda a recolher. O pior é que essa verba é paga aos vereadores em dinheiro. Por quê? Não confiam nos bancos e na instituição do cheque?

Nenhum comentário: