Deputados afastados da Mesa Diretora da ALE, 101 acusados de meterem a mão no "orçamento legislativo" são indiciados e deputado cassado. Parece-me que alguma coisa nova está acontecendo. É um momento importante da política alagoana. Quebram-se pólos de poder comprometidos com o que há de pior. Se a justiça continuar agindo assim e os movimentos sociais conduzirem com acerto as pressões, pode-se consolidar uma nova etapa da vida pública em nosso estado. Vale a pena observar que as ações da justiça se ampliam e atingem, também, a Câmara Municipal de Maceió. O delegado da Polícia Federal Janderlyer Gomes foi enfático: "Nós temos provas de que o mesmo esquema utilizado pelos deputados estaduais para a lavagem do dinheiro desviado dos cofres da Assembléia, estaria sendo adotado na Câmara. Mas como não é da nossa alçada, pelo menos a princípio, investigar a Câmara de Maceió, nós estamos encaminhando as provas levantadas ao Ministério Público Estadual, para que seja aberto um procedimento de investigação".
O Ministério Público tem a bola na marca do pênalti. É torcer para que tudo seja investigado e passado a limpo. Alagoas merece.
Um comentário:
Isso mesmo, com certeza tem algo novo acontecendo em Alagoas!
Estamos com uma chance de ouro de começar a fazer com esse Estado tome jeito. O MPF e a PF estão fazendo a sua parte, agora é a hora da sociedade civil fazer a sua!
Vou aproveitar o espaço pra dá uma vendida no peixe: Dia 19/02 grande ato pela conclusão da Operação Taturana. Local: Praça dos Martírios. Hora: 13h
Tod@s à luta!
Postar um comentário